segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pais cinematográficos

Em homenagem tardia ao "Dia dos Pais". segue uma lista dos 5 melhores pais do cinema. Conforme lista elaborada pelo portal G1.










1. Chris Gardner (Will Smith) - 'À procura da felicidade' (2006)Mesmo abandonado pela mulher, sem casa nem dinheiro, ele busca no amor pelo filho de cinco anos a força para lutar por condições melhores de vida. A relação pai e filho ganha força na tela pelo fato de o garoto ser interpretado por Jaden Smith, filho de Will Smith na vida real.




2. Guido Orefice (Roberto Benigni) - 'A vida é bela' (1997)Para proteger seu filho das ameaças físicas e psicológicas do Holocausto, ele transforma a rotina em um campo de concentração em uma grande brincadeira. O papel valeu o Oscar de melhor ator a Benigni.









3. Daniel Hillard (Robin Williams) - 'Uma babá quase perfeita' (1993)Depois de ser expulso de casa pela esposa, ele resolve se disfarçar de babá para poder ficar perto dos filhos.










4. Marlin (Albert Brooks) - 'Procurando Nemo' (2003)No início da animação, ele é um pouco neurótico e superprotetor, mas aos poucos vai encontrando seu equilíbrio no papel paterno, em busca de seu filho Nemo, que se perde no fundo do oceano.











5. Peter, Michael e Jack (Tom Selleck, Steve Guttemberg e Ted Danson) - 'Três solteirões e um bebê' (1987)Nesse clássico dos cinemas dos anos 1980, o trio abre mão de sua rotina de curtição e garotas para trocar fraldas e preparar mamadeiras, mesmo sem saber qual deles é o verdadeiro pai da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário