
A partir de hoje, o Free Blog, lança a série de posts "Games Lendários". Para todos os fãs de jogos eletrônicos relembrarem jogos clássicos que ficaram gravados na memória dos amantes destes. São títulos que acompanharam a explosão do mundo virtual iniciada pelo lendário "Super Nes" e o inovador "Playstation 1".
Para começar, este blogueiro ecolheu um clássico, de trama envolvente. Um jogo que marcou à geração do fim dos anos 90. Até hoje tem um lugar muito especial no coração dos fãs do genêro de espionagem, Metal Gear Solid.
Desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e distribuído primeiramente pela Konami para Playstation 1. O seu lançamento no Japão ocorreu no dia 03 de setembro de 1998, e em 21 de outubro do mesmo ano para o restante do planeta.
O terceiro título da série trouxe inúmeras inovações em relação aos seus antecessores. Várias qualidades cinemáticas são implantadas, como por exemplo, dublagem de personagens em conversas de rádio Codec e gráficos mais realistas.
A história do jogo ocorre no sudoeste do Alaska no mar de Bering. O personagem central é Solid Snake, lendário agente de infiltrações e sabotagens. Ele se infiltra numa instalação de armazenamento de armas nucleares.
O objetivo de Snake é neutralizar a ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Além disso, resgatar alguns prisioneiros que incluem o chefe DARPA, Donald Anderson, e o presidente da ArmsTech, Kenneth Baker A sobrinha do coronel Campbell, Meryl Silverburgh(no decorrer do jogo descobre-se que ela é filha do coronel) , também está aprisionada na instalação depois de ter recusado a se juntar à revolta.
O principal antagonista da história é Liquid Snake, que ao lado de nomes como Revolver Ocelot, um atirador de elite; Spiner Wolf, atiradora de elite oficial do grupo; Vulcan Raven, um musculoso xamã armado com uma M61 Vulcan que foi retirada de um F-16 amassado; Psycho Mantis, um médium especialista em telecinese; e Decoy Octopus, um mestre em disfarces. São todos adversários de Snake no decorrer da história.
O game envolve uma ótima jogabilidade, um belo enredo e cenas de ação constante. Metal Gear Solid encanta pela capacidade de conseguir entrelaçar o jogador ao contexto da história. Em minha opinião o jogo foi um dos cinco melhores jogos já produzidos na história dos games.

Nenhum comentário:
Postar um comentário