A seleção canarinho começou o jogo pressionando. No primeiro lance Dunga rolou para Romário que da intermediária desferiu chute forte, espalmado pelo Goleiro Sueco. Logo depois Bebeto desperdiçou ótima chance. O baixinho, criava e perdia uma chance atrás do outra. Mais apesar da pressão o primeiro tempo terminou sem gols.

Até que aos 35 minutos do segundo tempo, um cruzamento mortal de Jorginho (de atuação discreta até momento) encontrou Romário do alto de seu, metro e sessenta de altura, que com uma cabeceada mortal em meio aos gigantes suecos carimbou a passagem brasileira a final do mundial.
A seleção brasileira quebrava um tabu de 24 anos sem disputar uma final. Na cidade dos anjos começava a ganhar forma o sonho brasileiro de novamente ser campeão mundial. Através dos pés, cabeça, ginga e tudo mais de um Gênio baixinho,Romário.
Brasil 1 x 0 Suécia
Data: 13 de julho de 1994.
Competição: Copa do Mundo.
Local: Estádio Rose Bowl, em Pasadena (USA).
Público: 91.856 pagantes.
Árbitro: Jose Joaquim Torres Cadena (Colômbia).
Expulsão: Jonas Thern 63'.
Gol: Romário 80'
Brasil: Taffarel,Jorginho,Aldair,Márcio Santos, Branco(Cafu); Mauro Silva, Dunga, Mazinho(Raí),Zinho;Bebeto e Romário.Técnico: Carlos Alberto Parreira
Suécia: Ravelli, Andersson, Bjorklund, Ljung, Nilsson; Brolin, Ingesson, Mild, Thern; Dahlin (Rehn), Kennet Andersson. Técnico:Tommy Svensson
Craque do jogo : Romário (sem palavras).
Menção Honrosa: Ravelli(pegou quase tudo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário