quarta-feira, 19 de maio de 2010

Jogos que nunca acacabam

O Brasil vinha de um jogo eletrizante contra a Holanda pelas Quartas-de-Finais. Os nórdicos vinham de um confronto não menos empolgante contra a Romênia, só decidido nos pênaltis, após a igualdade nos 120 minutos, 2x2, a Suécia venceu por 5x4.

A seleção canarinho começou o jogo pressionando. No primeiro lance Dunga rolou para Romário que da intermediária desferiu chute forte, espalmado pelo Goleiro Sueco. Logo depois Bebeto desperdiçou ótima chance. O baixinho, criava e perdia uma chance atrás do outra. Mais apesar da pressão o primeiro tempo terminou sem gols. O Segundo tempo continuava igual.O ataque brasileiro consagrava o irreverente Ravelli como figura principal do jogo.

Até que aos 35 minutos do segundo tempo, um cruzamento mortal de Jorginho (de atuação discreta até momento) encontrou Romário do alto de seu, metro e sessenta de altura, que com uma cabeceada mortal em meio aos gigantes suecos carimbou a passagem brasileira a final do mundial.

A seleção brasileira quebrava um tabu de 24 anos sem disputar uma final. Na cidade dos anjos começava a ganhar forma o sonho brasileiro de novamente ser campeão mundial. Através dos pés, cabeça, ginga e tudo mais de um Gênio baixinho,Romário.

Brasil 1 x 0 Suécia
Data: 13 de julho de 1994.
Competição: Copa do Mundo.
Local: Estádio Rose Bowl, em Pasadena (USA).
Público: 91.856 pagantes.
Árbitro: Jose Joaquim Torres Cadena (Colômbia).
Expulsão: Jonas Thern 63'.
Gol: Romário 80'

Brasil: Taffarel,Jorginho,Aldair,Márcio Santos, Branco(Cafu); Mauro Silva, Dunga, Mazinho(Raí),Zinho;Bebeto e Romário.Técnico: Carlos Alberto Parreira

Suécia: Ravelli, Andersson, Bjorklund, Ljung, Nilsson; Brolin, Ingesson, Mild, Thern; Dahlin (Rehn), Kennet Andersson. Técnico:Tommy Svensson

Craque do jogo : Romário (sem palavras).
Menção Honrosa: Ravelli(pegou quase tudo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário