quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Momento de poupar

Tudo indica que 2009, tem tudo para se tornar o ano da poupança. Tradicional destino de economias de pequenos investidores. A caderneta está atraindo os médios e grandes investidores do cenário nacional. Devido ao corte na taxa de juro básico da economia (Selic) para 8,75% ao ano.

Com remuneração garantida pela lei em 6% ao ano, a poupança se torna muito mais atraente do que o depósito interbancário(DI) e os certificados de depósito bancário(CDBs) que estão pagando menos que 7%. Com os descontos, até em aportes de grandes quantias. A modalidade deve desbancar as estrelas da constelação.

- A poupança é a bola da vez, despontando como opção promissora não só para os pequenos aplicadores, mais sim para depósitos superiores a R$ 5o mil - avalia Francisco Barone, coordenador do Programa de Estudos Avançados em pequenos negócios, Empreendedorismo e Microfinanças da Fundação Getulio Vargas.

O projeto do governo de tributar depósitos acima de R$ 50 mil, se aprovado pelo congresso só entrará em vigor a partir de 2010. Até lá a caderneta segue fazendo a alegria de pequenos, médios e grandes poupadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário